Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os objectos felizes mudam de mão

por Ana Gabriela A. S. Fernandes, em 12.07.18

 

Durante uns tempos os objectos acompanham-nos em estantes, em armários, em caixas, em pastas. Livros, selos, roupa que só usámos uma vez, os Objectos felizes.

Como já disse no Twitter - @avidanaterra -, vamos rumar a sul para ficar perto do pai. A mudança quer-se leve, porque a casa tem de ser adaptada, sem mobília que atrapalhe a mobilidade, sem livros que possam acumular pó em estantes, tudo arrumado em armários embutidos.

 

O valor de referência de cada objecto será explicitado, para não errar nos cálculos. Sobrevalorizamos o que amamos :) 

O contacto será por e-mail: objectos-felizes@sapo.pt

É só indicar a posta restante mais próxuma e seguirá à cobrança. 

 

Todos os livros seleccionados para os Objectos felizes estão como novos, pois uma das minhas obsessões é tratar bem os livros, folheá-los com cuidado.

 

Aí vão os quatro primeiros:

 

O primeiro livro é uma Edição do Clube do Coleccionador, dos CTT: "O Cinema Português nunca existiu" de João Bénard da Costa, "com uma tiragem de 12.000 exemplares, contendo os selos comemorativos do 1º Centenário do Cinema em Portugal e uma prova numerada de um dos selos da emissão." Valorizei-o em 60 Euros, pois não o encontro em stock nos CTT. O valor inclui os portes de envio.

 

livro-dos-ctt-1.o centenário-do-cinema português

livro-ctt-primeira-página.jpg

livro-ctt-cinema-selos.jpg

 

 O segundo livro é de novo sobre o Cinema e de João Bénard da Costa, "Os Filmes da Minha Vida - Os Meus Filmes da Vida", da Assírio & Alvim, 1990. Valorizei-o em 40 Euros, pois já não consta do stock da Fnac. De novo o valor inclui os portes de envio.

 

os-filmes-da-minha-vida.joão-bénard.jpg

 

O terceiro livro, para variar, é de novo sobre Cinema e de João Bénard da Costa, "Muito Lá de Casa", da Assírio & Alvim, de 1993. Valor = 20 Euros, incluindo portes de envio. O valor baseou-se de novo na Fnac, que tem um exemplar em stock por 20 Euros e entrega gratuita.

muito-lá-de-casa.cinema-joão-bénard.jpg

 

O quarto livro é de novo de JoãoBénard da Costa, "Quinze Dias no Japão", da Colecção de Verão d' O Independente, de 2001. Não encontro referência para o seu valor, baseei-me na intuição. é um livrinho fantástico sobre um país que sempre me fascinou. Valor = 15 Euros, incluindo portes de envio.

 

quinze-dias-no-japão.joão-bénard-da-costa.jpg

 

 Até amanhã.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:33


2 comentários

Imagem de perfil

De Pedro D. a 12.07.2018 às 22:42

Sou mais os objectos que me fazem feliz ficam comigo. Por exemplo o mau telefone de casa (sim, ainda tenho telefone em casa. Devo ser o único tugga) tem 40 anos - foi restaurado - e adoro-o. Até porque as amigas das minhas filhas sempre que cá vêm a casa não sabem como funciona e quando ouvem o disco a girar...
Imagem de perfil

De Ana Gabriela A. S. Fernandes a 13.07.2018 às 00:31

Pedro, cada um tem uma forma de amar os seus objectos :) No meu caso, não posso levá-los comigo. Assim, valorizo-os para investir noutros que são os mais adequados e úteis.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D